Editorial.

O que se propõe é perceber os acontecimentos do mundo. Mas nos acontecimentos, há infindáveis hipóteses, juizo de valor enfim, o achismo em sua "egotripe". (A parte mais superficial do id, a qual, modificada, por influência direta do mundo exterior, por meio dos sentidos, e, em conseqüência, tornada consciente, tem por funções a comprovação da realidade e a aceitação, mediante seleção e controle, de parte dos desejos e exigências procedentes dos impulsos que emanam do id.) Então, o que escrever neste blogg? Essencialmente, o que ou quem não se manifesta em nosso mundo! Pois o nosso id se tornou um caos! Afinal, temos vontade de que? Tentaremos! Pois, em terra de sapo, mosquito não dá rasante. Boa leitura! P.s.: Aguardo os comentários.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

TILT'S>> LIÇÃO DE MORAL!


UMA FÁBULA SOBRE COMO SE COMPORTADAR DIANTE DE PESSOAS INDIGESTAS.

ESTA FÁBULA VALE A PENA SER DIFUNDIDA.


E gostaria de compartilhar... afinal precisamos revisitar todos os nossos (pre)conceitos e valores.

Sentar ao lado de um negro?Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou aoseu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo. "Qual o problema, senhora"?, pergunta uma comissária."Não está vendo? - respondeu a senhora- "vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui.Você precisa me dar outra cadeira". "Por favor, acalme-se - disse a aeromoça -"infelizmente, todos os lugares estão ocupados.Porém, vou ver se ainda temos algum disponível".A comissária se afasta e volta alguns minutos depois. "Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classeeconômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugarnem mesmo na classe econômica.Temos apenas um lugar na primeira classe". E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:"Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro daclasse econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista ascircunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável".E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:Portanto, senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão,pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe... " E todos os passageiros próximos, que, estupefatos, assistiam à cena,começaram a aplaudir, alguns de pé.Se você é contra o racismo, envie esta mensagens aos seus amigos, masnão a delete sem ter mandado pelo menos a uma pessoa." "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.Pense um pouco sobre a mensagem que o texto passa.

Bom final de semana!!!

Um comentário:

Alexandre Rodrigues Alves disse...

Hipocrisia, infelizmente ela está em toda a parte. P/ muitos vivemos em uma democracia racial, qdo sabe-se que é apenas da boa p/ fora...