
Em uma análise global as variações de desempenho respondem à influência dos
fatores socioeconômicos estruturais que caracterizam os participantes do Exame e
condicionam suas possibilidades de acesso às condições de ensino.
Os dados indicam que as possibilidades dos jovens de superar sua condição
socioeconômica ou historicamente condicionada estão, em boa medida, no acesso ao
ensino de qualidade.
Também veremos que as distinções associadas à escola pública e à escola
particular são reafirmadas e reproduzem o cenário desigual já observado nas edições
anteriores. Assim, a grande abrangência do Enem explicita de forma aguda os
desequilíbrios do sistema de ensino.(RELÁTÓRIO PEDAGÓGICO 2007)
Médias com correção de participação
Pr.Objetiva e Redação e Objetiva
COL ANGULO DE VICOSA 72.59 67.83 (2º)
COLEGIO AGORA 63.76 60.32 (5º)
COL EQUIPE 72.31 67.09 (4º)
COL N SRA DO CARMO 73.57 67.17 (3º)
EE ALICE LOUREIRO 56.2 56.36 (6º)
EE DR RAIMUNDO ALVES TORRES 52.09 51.91 (8º)
EE EFFIE ROLFS 54.35 53.8 (7º)
EE JOSE LOURENCO DE FREITAS 40.31 47.49 (11º)
EE RAUL DE LEONI 44.92 47 (12º)
EE STA RITA DE CASSIA 48.75 49.82 (9º)
COL DE APLICACAO DA UFV - COLUNI 88.62 79.3 (1º)
CESEC DR ALTAMIRO SARAIVA 47.91 48.54 (10º)
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